Quem somos

O Sindicato dos Bibliotecários no Estado do Rio de Janeiro é uma entidade representativa de trabalhadores desvinculada do Estado e sem fins lucrativos, por meio de uma organização sindical de caráter classista, autônoma e democrática, cuja finalidade principal é unir os trabalhadores em sua luta para manter seus direitos, melhorar as condições de vida e trabalho, bem como promover, o processo de transformação da sociedade brasileira em uma sociedade democrática e sem classes.

Para saber mais sobre nosso sindicato, recomendamos a leitura do nosso Estatuto. Para acessa-lo, basta clicar no link abaixo, e se for da sua preferência, poderá fazer o download do mesmo na página a qual será direcionado o link. Obrigado por sua visita e interesse, e boa leitura!